Palmeiras Campeão Mundial FIFA

O que todo o mundo esportivo já sabia a FIFA oficializou o título da Copa Rio de 1951, conquistado pelo Palmeiras, é um Mundial de Clubes. É o que diz documento da Fifa .
Palmeirenses fazem a festa com a conquista da Copa Rio de 1951
Intitulado “Reconhecimento da Copa Rio 1951 como a Primeira Copa Mundial de Clubes”, o documento afirma que “depois do grande sucesso da Copa do Mundo FIFA no Brasil em 1950, a CBD decidiu promover outro campeonato em parceria com a FIFA visando elevar a qualidade técnica do esporte. Isso foi alcançado na Copa Rio 1951”.
 
O Palmeiras conquistou o Mundial vencendo a Juventus, de Turim, na decisão. Também participaram do torneio o Vasco da Gama, o Nacional de Montevidéu, o Áustria Viena, o Nice da França, o Sporting de Portugal e o Estrela Vermelha da Iugoslávia.
Primeiro campeão mundial de clubes, o Palmeiras eternizou a maior conquista de sua história em seu uniforme de jogo. Desde o duelo com o Atlético Tucumán-ARG, no Allianz Parque, em partida válida pela Conmebol Libertadores Bridgestone, uma estrela vermelha está estampada logo acima do brasão da equipe, fazendo referência ao título vencido no dia 22 de julho de 1951, diante da Juventus, da Itália, no estádio do Maracanã.
22/07/1951
Mundial Interclubes de 1951 – Final (segundo jogo)
Palmeiras 2x2 Juventus
(1 jogo Palmeiras 1 x 0 Juventus)
Público:82.892 pagantes (Total: 100.093)
Estádio do Maracanã. Rio de Janeiro-RJ
Juiz: Gabriel Tordjan (França)
Palmeiras: Fábio Crippa; Salvador e Juvenal; Túlio, Luiz Villa e Dema; Lima, Ponce de León (Canhotinho), Liminha, Jair Rosa Pinto e Rodrigues. Técnico: Ventura Cambon
Juventus: Viola; Bertucceli e Manente; Mari, Parola e Bizzoto; Muccinelli, Karl Hansen, Boniperti, Johan Hansen e Praest. Técnico: Jasse Carver
Gols: Praest (18’ do 1ºT), Rodrigues (2’ do 2ºT), Karl Hansen (18’ do 2ºT) e Liminha (32’ do 2ºT)