Dia Mundial da Saúde Bucal tem orientação gratuita e distribuição de kits na Avenida Paulista

Março Brilhante é o mês de conscientização e prevenção das doenças ligadas à saúde bucal, e a campanha Sorrir Muda Tudo faz ação para a população 
São Paulo, março de 2023 – Quem passar pela calçada da FIESP na Avenida Paulista, no dia 20 de março, poderá receber orientações e dicas para manter a saúde bucal em dia. A ação realizada pela ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos - com o apoio das principais entidades do setor odontológico e em parceria com o ComSaude, também conta com o apoio de grandes patrocinadores. A campanha Sorrir Muda Tudo foi criada em 2019 para valorizar a odontologia e trazer visibilidade para a saúde bucal como peça fundamental para a saúde do corpo, mesmo porque, sabemos que ela está ligada na prevenção de doenças cardíacas, diabetes, hipertensão, enxaqueca, depressão, câncer, entre outros problemas.       
Na calçada da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo- Avenida Paulista, 1313), das 9h às 14h, cirurgiões-dentistas darão as orientações básicas e, caso seja detectada alguma lesão, a pessoa será orientada a buscar atendimento posterior na FAOA – Faculdade de Odontologia da APCD. Além disso, serão distribuídos gratuitamente 2.000 kits de higiene bucal com escovas e cremes dentais, doados pela Colgate. O objetivo da ação é conscientizar os brasileiros sobre a importância de visitar regularmente o cirurgião-dentista, prevenindo doenças e garantindo maior qualidade de vida. 
A data escolhida, 20 de março, é o dia Mundial da Saúde Bucal e, nunca é demais lembrar que cuidar do sorriso é mais que uma questão estética, mesmo porque, uma boca saudável reflete da saúde do corpo como um todo.  
O icônico prédio da Fiesp terá iluminação temática das 18h às 22h, fazendo alusão ao Março Brilhante. 
A ação acontece concomitantemente a PL 599/2022 que tramita na Câmara Municipal e que propõe incluir o Março Brilhante no Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo.  
 
Serviço 
 
Ação Março Brilhante – Campanha Sorrir Muda Tudo 
 
Dia 20/03 das 9h às 14h 
 
Prédio da FIESP 
 
Avenida Paulista, 1313 São Paulo  
 
Sobre a ABIMO  
 
A ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos representa a indústria brasileira de produtos para a saúde que promove o crescimento sustentável no mercado nacional e internacional. Fundada em 1962, a instituição conta com mais de 300 associados e surgiu a partir da ideia de 25 fabricantes de produtos médicos e odontológicos com o objetivo de fortalecer, organizar e regulamentar o segmento. Nesses anos de trabalho, a ABIMO expandiu suas operações de suporte à cadeia produtiva através de conselhos e grupos de trabalho, os quais respondem por todos os aspectos técnicos, operacionais e associativos do setor.  
 
Gestão de relacionamento com a imprensa: Agência Pub  
 
 
Coluna :  Renato Abate
Contato : renatojornal1@yahoo.com.br
Instagram : @renato_abate_