NETCOM 2023

 
 
 NETCOM 2023 
Renato Abate  (SBT Minas e Rede Fox World ) cobriu a NETCOM 2023, as entrevistas domingo ás 20:00 na Rede Fox no Programa JORNAL1 e Quinta  no SBT Minas no Programa Construindo a própria História.
 
O evento que apresenta tendências e novidades de Infraestrutura de Redes Telecom e Provedores de Internet vai até 3 de agosto, em SP no Expo Center Norte
Maria Amélia Gerente de produto e coordenadora dos congressos da NETCOM2023
 
Reinaldo Jeronymo CEO YOFC    www.yofc.com.br                                                                                                                                                                
Alexandre Coelho Gerente Executivo da TBNet  comercial@tbnet.com.br                                                                                                                                 
Eduardo Vale CTO at AMERICA NET
  Matheus Diretor Técnico da Trusted Data  www.trusteddata.com.br     
 
 
 
                       O NETCOM chegou em sua 10ª edição em 2023 para discutir tendências e estimular a realização de negócios e a troca de conhecimentos entre os profissionais do Setor de Infraestrutura de Redes de Telecom e Provedores de Internet. O evento que começou ontem vai até o dia 03 de agosto, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo (SP). 
 
 
Para discutir o renascimento acelerado da telecom frente às novas necessidades do mercado depois da pandemia, além da feira, que reúne maios de 200 expositores nacionais e internacionais,a edição deste ano conta com cinco congressos simultâneos, todos com entrada gratuita. São mais de 40 horas de conteúdo traduzindo as tendências de Fibra Óptica, Compartilhamento de Postes, Data Centers, Provedores de Internet e Cabeamento e Instalações.
 
Um dos momentos mais esperados do primeiro dia do evento foi a primeira edição do Congresso RTI Fibra Óptica. Com coordenação de Paulo Curado, Diretor de Inovação Aberta e Empreendedorismo do CPQD e Coordenador da Unidade Embrapii – CPQD em Comunicações Avançadas, o encontro discutiu os desafios atuais e as tendências em redes de fibra óptica. Durante sua participação na abertura do evento com o Painel Desafios e Avanços Futuros em Redes de Fibra Óptica: Explorando as Fronteiras da Conectividade, o especialista falou sobre o crescimento do número de brasileiros conectados atualmente. “Antes da pandemia, o Brasil tinha 50% de sua população conectada. Hoje, chegamos a 90% e o desafio agora é garantir qualidade de conectividade para estas pessoas”, apostou Curado. “Temos que pensar mais no anzol que no peixe”, completou o especialista, ao lado de grandes nomes do mercado, como Marcelo Andrade (Prysmian), Nelson Saito (Furukawa) e Eduardo Tolezani (Elsys).
 
O evento também abordou temas como 5G, com Marcos Scocco (YOFC Brasil), Redes PréCon, com Daniel Vagner Santos (Vivo), e Cabos de Alta Contagem de Fibra, com Luiz Felipe Lorenzoni (Cirion Technologies), A última palestra do dia ficou por conta de Ronaldo Couto (Primori), que falou sobre as diferenças técnicas entre XGPON e XSGPON.
 
O Congresso RTI Fibra Óptica continua hoje, das 13h30 às 18h30, abordando temas como a Padronização dos Elementos de Acesso na ONF, Telecom Infra Project e BBF, Open RAN e FWA, o Futuro dos Coerentes Plugáveis e o Crescimento das Redes de Fibra Óptica.
 
Ainda durante o primeiro dia do NETCOM 2023, o 13º Congresso RTI Provedores de Internet discutiu as oportunidades que o mercado oferece com a expansão da infraestrutura de fibra óptica no Brasil. “Caminhar é o desequilíbrio para frente e para trás. Em equilíbrio, você está parado”, explicou José Mauricio Pinheiro, coordenador do evento e especialista na área, em sua palestra sobre inteligência artificial para os provedores, mostrou que, no setor, evoluir é a palavra-chave, uma vez que o tempo de vida de uma rede de fibra óptica é de apenas 20 anos. “É preciso pensar na formação dos novos profissionais deste setor para que possamos garantir o crescimento sustentável do mercado com qualidade de serviço”, completou o Professor.
 
O evento ainda discutiu temas como IoT no Agronegócio e Redes Privadas 4G e 5G, com Ricardo Pianta (Venko Networks), Como Economizar Dinheiro com Trânsito IP, com Daniel Damito (Sage Networks), Como a Legislação Pode Impactar Positiva e Negativamente a Prestação de Serviços, com Karine Mansour Soares (Mansour Consutoria), a Energia Solar para Redução de Custo e Aumento da Competitividade dos ISP´s, com Marcus Campos (Krasner).
 
A última palestra do dia focou na Gestão para Provedores de Internet, com Jorge Morgado (Conect Telecom). 
 
 
Credenciamento gratuito para o Congresso no site www.netcom2023.com.br
 
Sobre o NETCOM
 
Realizado pela Aranda Eventos, o encontro teve sua primeira edição em 2004, junho ao Encontro Nacional de Instalações Elétricas. Em 2005, houve a separação dos dois eventos, que passaram a ser bienais, em anos alternados. Em sua edição de 2019, o evento passou a ser anual, porém, foi adiado por conta da pandemia e volta agora com um novo formato. 
 
Feira e Congresso NETCOM 2023
Infraestrutura de redes telecom e provedores de Internet
Data: 01, 02 e 03 de agosto de 2023
Horário:
Congresso: das 13h30 às 18h30
Feira: das 12h às 20h
Local: Expo Center Norte – Pavilhão Azul
Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, São Paulo (SP)
Entrada gratuita
 
 
Atendimento à Imprensa
Ana Paula Ruiz
anapaularuiz_jornalista@hotmail.com
(11) 9 8455-7387
 
Renato Abate
Instagram : @renato_abate_
 
Veja também : Leilão do Instituto NeymarJr