II Summit de Responsabilidade Social discute questões ESG em empresas

 
 
 
Na última sexta-feira aconteceu em São Paulo 2 Summit de responsabilidade social o evento foi organizado pelo Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural em parceria com Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade e apoio do Inmetro e da Organização dos Estados Ibero-americanos
 
A sigla ‘ESG’ se tornou muito popular dentro do mundo corporativo. Muito se fala em questões ambientais, sociais e de governança, mas até onde vão de fato as empresas para cumprir seu papel em meio a um mundo repleto de mudanças constantes? Pensando nisso, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural criou a Escala Cidadã Olga Kos (ECOK), primeira métrica que averigua o ‘S’ do ESG nas empresas.
 
O II Summit de Responsabilidade Social ocorreu justamente para que houvesse uma discussão sobre o tema, explicando também a ECOK. O evento foi realizado na Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em parceria com a Associação Brasileira de Avaliação da Conformidade (ABRAC) e teve apoio do Inmetro, o Instituto Nacional de Metrologia.
 
Cada organização parceira enviou representantes. Participaram Masao Ito, superintendente da ABRAC e Aldoney Costa, Coordenador Geral De Acreditação do Inmetro. Além disso, o evento contou com a presença de Telma Teixeira, Coordenadora De Projetos Da Organização Dos Estados Iberos Americanos – Brasil.
 
Representando o Instituto Olga Kos, o presidente Wolf Kos iniciou o encontro com uma fala inicial. “As empresas tem que deixar de falar e começar a fazer. Nunca o mundo esteve tão preparado para esta transformação. Nada é comparável com a revolução de acolhimento que está sendo feita. 
 
Nunca o mundo esteve tão ávido por isso”, afirmou.
 
A coordenadora do Departamento de Pesquisas e Desenvolvimento do Natália Monaco, e a pesquisadora Aline Vicentin, também participaram, se pronunciando a respeito do Manual da Escala e do esquema de certificação, em conjunto com Cleriane Lopes Denipoti, Assessora especial da Superintendência da ABRAC.
 
Masao Ito, que compartilhou a sua percepção da Associação com relação à ECOK, afirmou que a ABRAC se sentia honrada em participar do evento. “Esse é um assunto de suma importância para as empresas. Companhias que utilizarem essa métrica serão muito mais produtivas e duradouras”, finalizou.
 
 
Coluna Renato Abate       Contato : renatojornal1@yahoo.com.br
 
Na Band FM , CANAL3 NET e na COM BRASIL TV em rede nacional tem o Programa de TV JORNAL1 - Sábado ás 18:00