DPR Telecomunicações firma parceria para modernização de rede da K2 Telecom

 
 
DPR Telecomunicações firma parceria para modernização de rede da K2 Telecom
A novidade garante à K2 pioneirismo de tecnologia NOKIA
 
Consolidando cada vez mais sua missão de contribuir com a inclusão digital no Brasil, a DPR Telecomunicações, indústria com 28 anos de mercado, anuncia mais uma parceria de peso para o setor. A marca acaba de fechar um acordo com a K2 Telecom para renovação de seu core IP com tecnologia NOKIA a fim de sustentar o crescimento de tráfego e aumentar a robustez da rede. "A K2 Telecom é reconhecida por ter a maior rede DWDM do Sudeste, um backbone 100% coerente em 400Gbps iniciais e 32 canais.", afirma Anderson Heringer, CEO da K2. "Com o investimento estratégico na solução de roteamento da Nokia, estamos prontos para atender com ainda mais excelência o nosso público-alvo, que são Provedores de Internet (ISPs) e as grandes Operadoras" complementa. 
Com esta novidade, a K2 Telecom dá início a um processo de modernização apostando em uma rede 400 Gbps com tecnologia óptica coerente integrada aos roteadores, tornando-a, assim, ainda mais sustentável e eficiente. "A escolha pela solução de roteamento da Nokia é uma estratégia crucial para o crescimento e consolidação de mercado para a K2 Telecom", declara Leandro Garcia, CTO da K2. "Com o processamento avançado e tecnologia de ponta dos roteadores NOKIA, estamos capacitados para atender às demandas crescentes do mercado e garantir uma experiência de conectividade superior para nossos clientes" afirma o executivo. 
  Além deste salto de capacidade e qualidade, a K2 Telecom evolui seus serviços para se tornar o primeiro player do mercado a prover BNG Whosale com tecnologia exclusiva NOKIA que permiti prover fatias na rede para cada cliente, conhecidas como network slicing. Isso possibilita prover uma personalização à terminação de sessões PPPoE e/ou IPoE para múltiplos provedores com CGNAT, no qual cada cliente utiliza seus próprios blocos CIDR IPv4 e IPv6, além de propiciar independência administrativa de seus planos de banda larga. “Com este investimento, a K2 Telecom prepara sua rede para os desafios do futuro, enquanto reduz o TCO (Total Cost of Ownership) e, ao mesmo tempo, lança serviços inovadores e inéditos no Brasil que irão aumentar ainda mais sua rentabilidade”, afirma Fernando Hussni, Diretor Comercial da NOKIA.
 
Para Vander Stephanin, vice-presidente da DPR, o novo acordo reforça a missão da empresa com o crescimento deste mercado e a inclusão digital no país. “Esta parceria com a K2 Telecom reforça nosso papel de melhorar a conectividade dos brasileiros e mostra nossa preocupação em sempre disponibilizar ao mercado produtos com tecnologia de ponta que possibilitam o aumento de robustez das redes. Contar com a NOKIA para isso torna o projeto ainda mais promissor e eficiente”, aposta.
 
Sobre a DPR
A DPR Telecomunicações, empresa brasileira com capital 100% nacional que atua há 28 anos no mercado, oferece soluções exclusivas e integradas para a estrutura do Setor de Telecom de Internet de Banda Larga Fixa, contribuindo com o processo de inclusão digital no País. 
Com uma cadeia produtiva composta, prioritariamente, por parceiros nacionais, a montagem dos produtos ocorre na fábrica sediada em Sorocaba (SP), em uma área com mais de 9.000 m². 
As soluções DPR são desenvolvidas para atender as necessidades climáticas do País, bem como o perfil de aplicação técnica da região. Líder em tecnologia e serviços para ISPs do Brasil, possui mais de 90 patentes registradas.
Com foco total no cliente, a empresa desenvolve o que há de mais moderno e inovador para os provedores e operadoras de Internet, além de ser a maior distribuidora Nokia da América Latina. Muito mais que uma desenvolvedora de produtos, a empresa oferece ao mercado condições de pagamento diferenciadas e o Turn-Key, financiamento único que viabiliza o retorno do investimento ao ISP. A solução garante praticidade, redução de custos e segurança operacional ao projeto do provedor, incluindo produtos de ativação de redes e mão de obra.
Um trabalho de quase 30 anos para que provedores e operadoras do Brasil tenham as melhores soluções em suas redes e cresçam de forma sustentável. 
Acesse nosso site e confira: www.dpr.com.br
DPR. Construindo as redes do futuro. 
 
Atendimento à Imprensa
Ana Paula Ruiz
anapaularuiz_jornalista@hotmail.com
(11) 9 8455-7387