Boticário lança evento de Natal com drones em São Paulo

Estratégia inédita revela o filme da campanha da marca com um QR Code gigante formado por 350 drones no céu de São Paulo neste domingo (26). Além da ação inaugural, marca prevê transmissão do show para milhares de pessoas nos perfis proprietários e ativações por todo o Brasil
São Paulo, novembro de 2023 – Para falar de amor, gerar reflexão sobre a ausência e incentivar a presença nas relações neste Natal, o Boticário criou uma ação inédita que promete espalhar sua mensagem pelo Brasil. Com um espetáculo aéreo idealizado e produzido pela AlmapBBDO e Visual Farm, a marca estreia a temporada natalina em um evento de abertura que apresenta a campanha da data de forma pioneira: por meio de um QR Code no céu formado por 350 drones. Além do lançamento na capital paulistana, a ação ganha transmissão simultânea do espetáculo de luzes e do coral que é intérprete da trilha que embala o filme da campanha de 2023. 
 
O show de luzes promete ser uma experiência repleta de surpresas e momentos emocionantes – tanto para quem acompanhar de forma presencial, quanto à distância. A partir do conceito Seja um Amor Presente, a marca tem como objetivo criar uma atmosfera que captura a essência da data e gera reflexão sobre estar ausente em momentos especiais, mesmo na presença física. Ao longo das mais de quatro décadas de trajetória, o Boticário conquistou o coração de milhares de brasileiros com campanhas inspiracionais de datas comemorativas – capazes de fomentar debates sociais relevantes. 
 
O show acontece neste domingo (26) em evento para convidados no Obelisco, em São Paulo, e conta com alcance que pode ser conferido nos céus da capital paulista em um raio aproximado de 1 km. Durante a apresentação, os 350 drones brincam no céu e transmitem mensagens e ícones que provocam reflexão sobre a Intimidade Artificial ou presença ausente, além do primeiro QR Code que comunica o lançamento de um filme publicitário “nas alturas”. 
 
Para abrilhantar ainda mais o momento, um coral apresenta três atos musicais que reforçam a conexão, o amor e a real presença ao público. Por lá, clássicos do pop rock nacional, como “Por Enquanto”, música conhecida na voz marcante de Cássia Eller e “Tempo Perdido”, da lendária Legião Urbana, esquentam o público para o encerramento com “I’ll be There”, do Jackson 5, trilha do filme-conceito que será apresentado, em primeira mão, ao público. 
 
Além da pré-estreia, o Shopping Cidade São Paulo recebe a apresentação do Coral Meninos do Morumbi, atrelada à transmissão do show de drones em um telão especial. E, por fim, ainda na capital paulista, as lojas-conceito do Boticário, localizadas nos bairros Morumbi e Pinheiros, retratam a magia do Natal e da presença nas relações, com experiências exclusivas pensadas para o período, nas quais os consumidores poderão adentrar em toda a magia do Natal com decoração especial desenvolvida com a arte Doodle – gravuras que trazem infinitas possibilidades de padrões e formatos, exaltando as diferenças e imperfeições de histórias, pessoas e situações, assinadas pelo artista Mauro Martins. Durante todo o mês de dezembro, outras 20 cidades do Brasil receberão ativações para celebrar o Natal com a marca, espalhando a mensagem de que nada é mais presente do que estar com quem se ama. 
 
SERVIÇO
Natal do Boticário
Local: Obelisco do Ibirapuera (Complexo Viário Ayrton Senna – Vila Mariana – São Paulo/SP)
Data e horário: 26/11 – das 19h30 às 21h
Evento fechado para convidados – visibilidade ao público no raio de 1 km para pedestres e passantes
 
 
Coluna : Renato Abate
renatojornal1@yahoo.com.br