Google 20 anos

Google
Sim ele já existe a 20 anos o buscador mais famoso do mundo começou como um projeto de pesquisa de doutorado de Larry Page e Sergey Brin, na Universidade Stanford, Califórnia (EUA), em 1996. O nome “Google” foi registrado em 15 de setembro de 1997 e a empresa foi constituída em 4 de setembro de 1998.
Google é uma empresa multinacional de serviços online e software dos Estados Unidos. O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e gera lucro principalmente através da publicidade pelo AdWordsA Google é a principal subsidiária da recém-criada Alphabet Inc.
Hoje ela é a principal página de busca do mundo.
Cerca de 100 bilhões de buscas são realizadas no Google mensalmente e cerca de 3,3 bilhões de buscas no Google são realizadas diariamente. Cem bilhões de buscas no Google são feitas todos os meses. Esses foram os dados revelados durante um evento para anunciantes do Google Adwords ,lembando que somos  7 bilhões de pessoas. Comparando esses dados  se alguém ganhasse 5 centavos por cada busca no site, essa pessoa estaria milionária em menos de 10 minutos.Hoje já stams acostumados e familirizados com esse buscador,quem nunca disse - Faz um Google(para saber alguma informação).
 
 
Renato Abate repórter , Digital Influencer e apresentador dos programas Chocolatando no cinema e TV Instagram
Contato:renatojornal1@yahoo.com.br