Foot Table lança Campeonato

 
 Fundadores  Fabio Villas  e Vitor  Victor Pelae, com seus amigos e parceiros Denilson, Gabriel e marcelo (Foto : Corroh Gomes Fotógrafo)
 
 
 
FOOT TABLE é um novo esporte de origem brasileira que surgiu no início de 2021 e que vem virando febre em todo o Brasil. A modalidade traz um novo conceito de futebol de mesa totalmente inovador e que se utiliza de uma arena específica para a prática do esporte. A arena foi projetada em formato octogonal com paredes de vidro temperado que servem como recurso durante o jogo. Além disso, as paredes trazem uma dinâmica e velocidade para o esporte, que vem ganhando cada vez mais popularidade no país.
O Foot Table surgiu como uma brincadeira, e em menos de 2 anos, já se tornou uma realidade nacional.  Os fundadores do Foot Table Victor Pelae, Gabriel Rodrigues, Fabio Villas e Marcelo Maciel (ex-jogadores de futebol profissional), que nas horas vagas brincavam dentro de uma quadra de Squash com uma mesa e uma bola, encontraram na diversão uma oportunidade de transformar a vida de muitos jovens e adolescentes ao redor do país.
 Atualmente o Foot Table é um dos esportes que mais cresce no Brasil, nascendo com uma cultura mais inclusiva e democrática, se tornando uma opção mais acessível para todas as classes sociais. Victor Pelae, um dos fundadores do esporte afirma “O Foot Table é o novo futebol de rua. Hoje você anda pelas periferias e não ve mais as pessoas jogando futebol na rua. É mais comum ver as criancas e jovens usando uma mesa de bar para pratica do foot table. Estamos vivendo uma nova tendencia no Brasil. O Foot Table nasceu para isso”.  
 
“Nosso objetivo é crescer a modalidade pelo mundo inteiro, possibilitando jovens e adolescentes a sonharem mais alto atraves da profissionalizacao do esporte. Saber que mudamos vidas com o Foot Table é o que nos motiva a colocar o esporte em um patamar mundial.” - afirma Fabio Villas. 
 
O Foot Table iniciou o processo de profissionalização do esporte ainda em 2021, realizando mais de 12 torneios pelas principais capitais brasileiras até o dia de hoje. Mais de 3000 atletas já passaram pelas Arenas da nova modalidade esportiva. Vislumbrando um crescimento exponencial, os fundadores selaram a parceria com a gestora de investimentos liderada pelo ex-XP Daniel Albernaz Lemos; Riza Asset Management. Daniel Lemos foi Diretor de Produtos, Presidente do Comitê de Produtos e o sócio responsável pelas áreas de Renda Fixa, Previdência, Seguros, Fundos Imobiliários e Mercado de Capitais da XP Investimentos. Fundou a Riza Asset Management em 2019 que desde então atua no mercado financeiro em diversas áreas. 
“Vimos no esporte uma ótima oportunidade crescimento” Lemos, Daniel.
Gabriel Boselli, ex-XP e atual gestor da área de Venture Builder da Riza Asset Management, responsável pela gestão da nova investida explica como surgiu a parceria; “A busca por novos horizontes criou a parceria Riza Asset e Foot Table. Com ela, vem o desafio de disseminar um novo e promissor esporte, através de talentos, tecnologia e uma cultura de excelência.”
No último dia 28/03 (terça-feira), na ARENA XP em São Paulo a parceria entre a FOOT TABLE e a Riza Asset Management foi concretizada. O lançamento oficial da marca e da parceria contou com a presença de diversos nomes de relevância no cenário esportivo mundial, tais como: Zé Roberto, Denílson,  entre outros. O lançamento também marcou o anúncio do ex-jogador de Real Madrid, Bayern Leverkusen, Bayern de Munique, Grêmio, Santos, Palmeiras e Seleção Brasileira: Zé Roberto como o novo Embaixador do Foot Table.
A nova era do esporte promete, iniciando neste final de semana (1 e 2 de abril) com a realização do 1ª Etapa do Circuito Brasileiro de Foot Table no Ginásio Poliesportivo José Correa em Barueri. O Circuito contará com 7 etapas nas principais capitais brasileiras e o 1º Campeonato Mundial de Foot Table, que tem como um único objetivo; se tornar o primeiro esporte de origem brasileira nos Jogos Olímpicos.
  Os fundadores com Zé Roberto e Denílson (Foto: Corroh Gomes Fotógrafo)
 
 Leozera entrevistando o ex jogador Wladimir do Corinthians (Foto: Corroh Gomes Fotógrafo)
 Nelsinho Tamberi - SBT e o Embaixador do Foot Table Zé Roberto (Foto: Corroh Gomes Fotógrafo)
 Fundadores do Foot Table : Fabio Villas  e Victor Pelae (Foto: Vanderley Fhotografy)
 
  Arena XP (Foto: Jessica Martins)
 
   Fundadores do Foot Table (Foto: Corroh Gomes Fotógrafo)
 
Coluna : Jornal1 Editorial.